CPTR de Mauá e Estrela Azul promovem palestra sobre Lei do Aprendiz
Atividade esclarecerá dúvidas e apresentará cursos e direitos do jovem aprendiz

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR/Sine) de Mauá, em parceria com a Associação Estrela Azul, promoverá nesta sexta-feira (27/09) palestra sobre a Lei do Aprendiz. A atividade será realizada em três horários: às 9h, às 10h30 e às 12h; e será voltada a jovens (com idade entre 16 e 22 anos) e interessados em conhecer a legislação, cursos e o trabalho da entidade.

Segundo a assistente social e coordenador de Projetos, Maria Helena Martins, a palestra apresentará a Lei da Aprendizagem, os cursos habilitados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e prestará esclarecimentos sobre o tema. “Vamos esclarecer as dúvidas sobre a Lei, falar da entidade e oferecer os cursos de aprendizagem”, explicou.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, a atividade será importante para que os jovens conheçam os caminhos para conseguir uma vaga de aprendiz. “Essa palestra dará aos jovens opções de cursos e conhecimento sobre seus direitos como aprendiz”, afirmou. “Estarão capacitados, inclusive, para concorrer às vagas [de aprendiz] cadastradas no CPTR”, completou.

A Associação Estrela Azul é uma organização não governamental (ONG), beneficente, de assistência social, sem fins econômicos, que desde 1981 atua no atendimento às crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social do Jardim Zaíra. Seus programas e estrutura são mantidos por parcerias firmadas com os governos: municipal, estadual, federal, com apoio de empresas privadas e comunidade.

O CPTR/Sine está localizado na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h. Os telefones para contato são 4514-6141 ou 4514-6024. O e-mail é trabalhoerenda@maua.sp.gov.br.


24/09/2013 16:20