03/09/2013

Alunos da EJA de Mauá receberão lanche antes da aula
Cerca de dois mil alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Prefeitura de Mauá irão receber lanches como complemento alimentar antes do período das aulas.

Evandro Oliveira/ PM

Os kits de lanches serão distribuídos diariamente

A entrega dos kits foi iniciada na noite desta segunda-feira (2/9) durante apresentação do benefício aos alunos da Escola Municipal Maria Rosemary Azevedo, no Jardim Zaíra.

O evento contou com a participação do secretário de Segurança Alimentar, Marcos Filório, da coordenadora da EJA junto à Secretaria de Educação, Raquel Carvalho, além de profissionais da área. A ação é uma parceria entre as duas pastas.

Os kits serão distribuídos diariamente pela empresa Le Garçon, vencedora da licitação para o fornecimento do produto. 23 unidades escolares do município contam com o programa de Educação de Jovens e Adultos, entre ensino fundamental I ou primeiro segmento (da primeira à quarta série), ensino fundamental II ou segundo segmento (da quinta a oitava série) e ensino médio. A rede também oferece a EJAOP, que agrega orientação vocacional em áreas como construção civil, alimentação saudável e imagem pessoal.

“Nosso intuito é melhorar cada vez mais a alimentação escolar na rede municipal de ensino. Temos de garantir condições ao aluno da EJA a fim de ter mais motivação para prosseguir seus estudos, pois muitos vêm direto do trabalho e a maioria sem fazer uma refeição antes das aulas”, citou Marcos Filório.  O secretário explica que os alunos já recebiam uma suplementação alimentar antes dos kits, mas agora a refeição está mais reforçada. 

Segurança e higiene - Os lanches são acondicionados individualmente de forma diferenciada, em embalagens plásticas lacradas de maneira a garantir maiores segurança e higiene na conservação dos produtos. As opções são pão com algum tipo de recheio (queijo, peito de peru, presunto, mortadela), suco ou achocolatado em caixinha Tetra Pak, barra de cereal e frutas. 

Para o carpinteiro Raimundo Alves de Oliveira, 52 anos que frequenta a EJA do fundamental I na EM Maria Rosemary Azevedo, o benefício é fundamental. “Venho direto do trabalho e muitas vezes a única refeição que fiz foi o almoço, ai fica difícil até se concentrar. Esse lanche é uma benção”, comentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
03/09/2013 18:17


Outras Notícias

05/12/2019

Mauá pode ganhar Usina de Recuperação Energética e tem audiência marcada para o dia 12

04/12/2019

Inaugurações e shows gratuitos são parte da programação de aniversário de Mauá

Iniciativas atenderão milhares de pessoas de baixa renda no município

25/11/2019

Prefeitura de Mauá apoia corrida de rua no aniversário da cidade

Ação esportiva em prol da saúde é a terceira no município

05/12/2019

Prefeitura de Mauá reduz em 20% a tarifa de esgoto

Agora a conta passa a ter o mesmo valor da água

05/12/2019

Consulta Pública Sabesp

12/11/2019

Refis para Pessoas Jurídicas

24/10/2019

Prefeitura lança o Regulariza Mauá em novembro

09/10/2019

Com 53 novos ônibus, idade média de frota em Mauá cai para 1,6 ano

Governo também retoma as seis linhas expressas; veículos se somam a 100 coletivos entregues em 2017

08/10/2019

Mauá define os novos conselheiros tutelares

Município registrou mais de 23 mil votos, que elegeram 15 titulares, sendo que seis renovaram o mandato

03/10/2019

Saiba quem são os 15 finalistas do 5º Concurso de Gastronomia de Mauá

Evento promove a alimentação saudável, econômica e sustentável