17/10/2013

Convênio permitirá cadastro de mais 700 produtores no Banco de Alimentos de Mauá
O anúncio foi feito pelo secretário de segurança alimentar, Marcos Filório, em evento comemorativo ao Dia Mundial da Alimentação.

Evandro Oliveira/ PM

O evento aconteceu no Centro de Formação de Professores

O ato aconteceu no Centro de Formação de Professores na noite da última quarta-feira com presença do prefeito Donisete Braga, autoridades municipais e representantes de mais de cem entidades conveniadas no Banco de Alimentos.

Um convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social possibilitará que o município cadastre 700 produtores para adquirir produtos da agricultura familiar. Isto permitirá que a quantidade de produtos adquiridos para o Banco de Alimentos seja ampliada de forma significativa, propiciando o atendimento de uma parcela maior da população.

“A  gente precisa se organizar cada vez mais para diminuir a fome e dar uma condição de alimentação saudável para nossa população. Precisamos trabalhar o conceito de alimentação saudável, inclusive na rede municipal de ensino que já recebe uma alimentação balanceada e tem que aprimorar cada vez mais,” destacou o prefeito Donisete Braga.

A importância do trabalho em parceria com as entidades foi destacada por Donisete e também pelo secretário de segurança alimentar. “O governo sozinho não consegue chegar  em todas as famílias, por isso é fundamental o trabalho das entidades que identifica quem necessita em sua área de atuação,” concluiu Filório.

Atualmente são 105  entidades conveniadas que repassam os produtos do banco de alimentos para 5 mil famílias beneficiárias, atingindo cerca de 20 mil pessoas. Mais de 20 entidades aguardam cadastramento, o que será possível a partir do novo convênio com o MDS.

Palestra
– Redução do Desperdício e Percepção de uma Alimentação Saudável foi a palestra apresentada pela nutricionista Andréia Moura, para encerrar o evento. Utilizando uma pesquisa, realizada com beneficiários do Banco de Alimentos, Andréia demonstrou os efeitos dos hábitos alimentares e esclareceu como é possível se conseguir uma alimentação  saudável no dia a dia.

Concurso de Receitas – Integrando a programação da Semana Mundial da Alimentação aconteceu a apresentação e degustação de receitas preparadas pelas entidades conveniadas. Os pratos estimulam o aproveitamento integral dos alimentos e seguem as orientações repassadas nas oficinas de geração da renda que a secretaria realiza mensalmente. O resultado do concurso será anunciado no evento de  encerramento da Semana Mundial de Alimentação que acontece no sábado, a partir das 9h, no Teatro Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
17/10/2013 20:30


Outras Notícias

15/01/2020

Programa Prefeitura Mais Você inicia ações em quatro bairros nesta quarta-feira (15)

Mais de dez serviços são oferecidos de uma só vez no novo projeto da Prefeitura de Mauá

06/01/2020

Prefeitura de Mauá oferece primeiro curso gratuito de teatro musical do estado de São Paulo

Inscrições se iniciam nesta segunda-feira (6) e vão até dia 17; audição será no dia 20 de janeiro

12/12/2019

Centro Especializado de Reabilitação será reinaugurado neste sábado

Espaço localizado na Vila Magini servirá para atender deficientes auditivos, físicos, visuais e intelectuais

05/12/2019

Mauá pode ganhar Unidade de Recuperação Energética e tem audiência marcada para o dia 12

04/12/2019

Inaugurações e shows gratuitos são parte da programação de aniversário de Mauá

Iniciativas atenderão milhares de pessoas de baixa renda no município

25/11/2019

Prefeitura de Mauá apoia corrida de rua no aniversário da cidade

Ação esportiva em prol da saúde é a terceira no município

15/01/2020

Prefeitura de Mauá reduz em 20% a tarifa de esgoto

Agora a conta passa a ter o mesmo valor da água

05/12/2019

Consulta Pública Sabesp

12/11/2019

Refis para Pessoas Jurídicas

24/10/2019

Prefeitura lança o Regulariza Mauá em novembro