Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

08/01/2014

UFABC abre inscrições para processo seletivo na Escola Preparatória de Mauá
Podem candidatar-se egressos ou estudantes do último ano do Ensino Médio, inclusive da EJA

Divulgação

Iniciativa traz a oportunidade para jovens da rede pública se prepararem melhor para o Enem

  

Esta é a segunda turma do curso da Escola Preparatória da Universidade Federal do ABC (EPUFABC), lançada em junho de 2013. A primeira turma, constituída de 160 alunos, teve início em julho do ano passado e na época registrou o maior número de vagas oferecidas pela UFABC na região. Nesta edição, serão 240 vagas, sendo 120 para o período vespertino e 120 para o noturno.

De 8 de janeiro a 5 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo a ser realizado na EPUFABC, para curso que aborda os conteúdos avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O processo seletivo terá uma prova classificatória que será aplicada no dia 8 de fevereiro, com 80 questões de múltipla escolha para conteúdos da matriz curricular do Ensino Médio da rede pública.

O candidato faz a opção pelo horário no momento da inscrição. O curso será realizado de 11 de março até o dia anterior à aplicação da prova do ENEM, em data a ser definida pelo Ministério da Educação. 

O curso preparatório para o ENEM é gratuito e presencial. As inscrições também são gratuitas e feitas por meio de preenchimento de formulário pelo site http://proex.ufabc.edu.br, onde também pode ser encontrada a publicação completa do edital.

Destinado para egressos ou estudantes matriculados no último ano do Ensino Médio da rede pública residentes em Mauá, o processo seletivo este ano traz novidades. Também podem se inscrever para a seleção estudantes oriundos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de supletivo da rede particular da cidade, que tenham no mínimo 75% da sua formação em escolas da rede municipal ou estadual. É obrigatório que o candidato tenha cursado da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio em escolas da rede pública.

O inscrito receberá informações e comunicações relativas ao processo por intermédio do endereço eletrônico informado no momento do preenchimento do formulário. A confirmação da inscrição ocorre em até 48 horas em dias úteis. O não recebimento da confirmação inviabiliza a participação no processo seletivo e deverá ser comunicado à Pró Reitoria de Extensão (ProEX) com urgência pelo e-mail cursos.extensao@ufabc.edu.br, informando o RG, nome completo do candidato e telefone de contato.

Serviço - A prova classificatória para o curso será realizada no dia 8 de fevereiro, das 13h às 18h, na própria Universidade, localizada à rua da Abolição, s/nº, bloco A, bairro Bangu, Santo André. O conteúdo aborda o conhecimento em Linguagem e códigos; matemática; ciências da Natureza; química; biologia; ciências humanas; e suas tecnologias. Os inscritos deverão comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência, portando RG ou Carteira Nacional de Habilitação, caneta azul ou preta, lápis e borracha. Não é permitido material de consulta, calculadora, radiocomunicadores, relógios, telefones celulares ou similares.

Resultado - O resultado do processo seletivo será publicado pelo site http://proex.ufabc.edu.br no dia 14 de fevereiro, a partir das 16h. As matrículas da primeira chamada serão realizadas de 17 a 18 de fevereiro, das 9h às 20h, também na UFABC. As aulas serão ministradas na sede da EPUFABC, à rua General Osório, 75, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h ou das 18h45 às 22h45, conforme a opção do candidato. Serão aplicadas simulações de exames aos sábados e domingos na UFABC, em Santo André, em datas definidas a critério da coordenação do curso.

O objetivo da criação da Escola Preparatória da UFABC foi promover o acesso da população ao ensino superior de qualidade, como um projeto de extensão à comunidade idealizado por alunos de graduação da Universidade. Atualmente a Escola tem mais de 40 colaboradores efetivos, entre bolsistas e voluntários.

 

Mais informações pelos telefones:

EPUFABC:  4541-8205/4541-8289  

UFABC – 4437-8589

Secretaria Municipal de Educação – 4544-2133 (ramal 250)

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social


Outras Notícias

28/06/2016

Nardini registra alta de 20% nos atendimentos de Emergência

Apesar das obras do PS, demandas de Urgência/Emergência cresceram entre janeiro e maio

28/06/2016

Mauá sedia encontro sobre Lei Específica para a Bacia do Rio Guaió

Participantes discutiram como ocupar o território com responsabilidade ambiental

28/06/2016

Obra de pavimentação da Rua Vitória Régia entra em sua fase final

Moradores celebram a conquista da melhoria, que já deu nova cara à via

27/06/2016

Encontro das Tribos reúne milhares de fãs do reggae na 32ª Festa Junina de Mauá

Noite de domingo encerrou o primeiro fim de semana da festa em alto astral e boas vibrações

27/06/2016

Saúde realiza capacitação sobre Biossegurança para trabalhadores de clínicas odontológicas

Cuidados essenciais para os profissionais e com os pacientes foram destaque do curso

28/06/2016

Unidade Básica de Saúde da Vila Carlina é entregue completamente renovada

A UBS da Vila Carlina é referência de atendimento para 10 mil trabalhadores das empresas do Polo do Sertãozinho

27/06/2016

Jardim Canadá recebe Academia ao Ar Livre

Espaço conta com oito aparelhos de ginástica; complexo da praça também tem playground

27/06/2016

Obras do futuro CEU das Artes e dos Esportes do Eixo Barão estão em andamento

Complexo multiesportivo e cultural também vai incorporar o Ginásio Poliesportivo Prefeito Élio Bernardi, que passará por reforma

28/06/2016

CPTR de Mauá tem 48 vagas disponíveis nesta semana

Há oportunidades para várias cidades, setores e perfis de trabalhadores

27/06/2016

Clínica conveniada com a Prefeitura inicia castração de animais cadastrados por protetores

Contrato foi assinado no dia 2 para esterilizar até 250 animais por mês, durante um ano