Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

13/02/2014

Nova licitação dos transportes é apresentada aos munícipes
Secretário Paulo Eugênio, da Mobilidade Urbana, revelou detalhes do processo que escolherá as futuras operadoras dos ônibus de Mauá

Evandro Oliveira/ PM

Audiência na Câmara Municipal foi acompanhada por mais de 200 pessoas

A Prefeitura de Mauá realizou nesta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal, audiência pública para explicar detalhes da licitação para o sistema de transporte público. O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugênio Pereira, esteve à frente da sessão que durou mais de seis horas, contou com a presença de 15 vereadores e foi assistida por mais de 200 pessoas. Também participaram da audiência os secretários Edílson de Paula, de Governo, e Rômulo Fernandes, de Relações Institucionais.

Durante a audiência foram explicados detalhes do edital de licitação que será lançado em março. Na lista de exigências há uma série de medidas que garantirão a qualidade no serviço de transporte da cidade: as empresas que ganharem a concessão de cada um dos lotes operarão com ônibus zero km, 100% adaptados a pessoas com deficiência física, equipados com GPS e quatro câmeras de segurança. Além disso, a frota de ônibus aumentará em 20%, passando dos atuais 210 para cerca de 250 ônibus. Com o aumento dos veículos em circulação será maior o número de partidas, o que diminuirá o intervalo entre os ônibus.

“A audiência é uma exigência legal do processo de licitação, mas também atende a nosso objetivo de fazer uma concorrência pública transparente, para assegurar ao povo que Mauá terá um transporte de qualidade”, observou Paulo Eugênio ao abrir a discussão. As empresas que vencerem a licitação ganharão a concessão do serviço por dez anos, renováveis por mais dez.

Após a apresentação das diretrizes do edital foi aberta a rodada de debates: primeiro os vereadores puderam se manifestar, tirando dúvidas e sugerindo itens que poderiam ser incluídos no processo licitatório, e em seguida foi a vez das entidades municipais e dos munícipes que estavam na galeria. O secretário de Mobilidade respondeu a todos os questionamentos e anotou várias sugestões. “Ouvimos ideias que com certeza nos ajudarão a fazer uma licitação melhor, como a de determinar um prazo para que as empresas vencedoras instalem os abrigos de ônibus que fornecerão à cidade”, destacou Paulo Eugênio. Pelo edital, cada empresa vencedora terá de cuidar da instalação e manutenção de 150 abrigos, ou seja, a cidade receberá 300 novos abrigos.

A prefeitura aproveitou a ocasião para também apresentar outros projetos da área de mobilidade, como a construção da Marginal da Barão de Mauá, os corredores exclusivos da Barão e da Castelo Branco, a construção de um viaduto ligando essas duas avenidas com a avenida Antônia Rosa Fioravanti e a construção de quatro novos terminais – Zaíra, Itapark, Guapituba e João Ramalho – e a reforma dos terminais do Centro e de Itapeva.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
17/02/2014 17:20


Outras Notícias

15/02/2018

Cadastro do passe escolar de Mauá pode ser feito por aplicativo

Programa é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS

05/02/2018

Mauá tem 162 vagas disponíveis no CPTR

Do total de oportunidades, 92% são destinadas a quem tem o Ensino Fundamental incompleto

05/02/2018

Cadastro do passe escolar de Mauá pode ser feito por aplicativo

Programa é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS

29/01/2018

CPTR de Mauá oferece 36 vagas de emprego

São 21 oportunidades para candidatos com Ensino Fundamental completo e 15 para quem tiver Ensino Médio

29/01/2018

Mauá vacina 30,3 mil pessoas contra a Febre Amarela em dois dias

Número equivale à média de 28 pessoas vacinadas por minuto nas 23 UBSs do município

29/01/2018

Prefeitura de Mauá lança o programa IPTU premiado

A cada ano, serão sorteados R$ 12 mil em prêmios aos contribuintes que estiverem quites com os tributos municipais

30/01/2018

Mauá vacina 16,5 mil pessoas no primeiro dia de campanha contra Febre Amarela

Todas as 23 Unidades Básicas de Saúde da cidade estão aplicando as vacinas gratuitamente

24/01/2018

Pintou Limpeza recuperou 115 praças em 2017

Criado pela atual administração, programa passou por 60 bairros no ano passado

22/01/2018

CPTR de Mauá tem 39 vagas de emprego na semana

Maioria das oportunidades é destinada a pessoas com Ensino Fundamental completo

19/01/2018

Mauá intensifica campanha de vacinação contra Febre Amarela

Com capacidade para vacinar toda a população, ação ocorre entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro