Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

13/02/2014

Nova licitação dos transportes é apresentada aos munícipes
Secretário Paulo Eugênio, da Mobilidade Urbana, revelou detalhes do processo que escolherá as futuras operadoras dos ônibus de Mauá

Evandro Oliveira/ PM

Audiência na Câmara Municipal foi acompanhada por mais de 200 pessoas

A Prefeitura de Mauá realizou nesta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal, audiência pública para explicar detalhes da licitação para o sistema de transporte público. O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugênio Pereira, esteve à frente da sessão que durou mais de seis horas, contou com a presença de 15 vereadores e foi assistida por mais de 200 pessoas. Também participaram da audiência os secretários Edílson de Paula, de Governo, e Rômulo Fernandes, de Relações Institucionais.

Durante a audiência foram explicados detalhes do edital de licitação que será lançado em março. Na lista de exigências há uma série de medidas que garantirão a qualidade no serviço de transporte da cidade: as empresas que ganharem a concessão de cada um dos lotes operarão com ônibus zero km, 100% adaptados a pessoas com deficiência física, equipados com GPS e quatro câmeras de segurança. Além disso, a frota de ônibus aumentará em 20%, passando dos atuais 210 para cerca de 250 ônibus. Com o aumento dos veículos em circulação será maior o número de partidas, o que diminuirá o intervalo entre os ônibus.

“A audiência é uma exigência legal do processo de licitação, mas também atende a nosso objetivo de fazer uma concorrência pública transparente, para assegurar ao povo que Mauá terá um transporte de qualidade”, observou Paulo Eugênio ao abrir a discussão. As empresas que vencerem a licitação ganharão a concessão do serviço por dez anos, renováveis por mais dez.

Após a apresentação das diretrizes do edital foi aberta a rodada de debates: primeiro os vereadores puderam se manifestar, tirando dúvidas e sugerindo itens que poderiam ser incluídos no processo licitatório, e em seguida foi a vez das entidades municipais e dos munícipes que estavam na galeria. O secretário de Mobilidade respondeu a todos os questionamentos e anotou várias sugestões. “Ouvimos ideias que com certeza nos ajudarão a fazer uma licitação melhor, como a de determinar um prazo para que as empresas vencedoras instalem os abrigos de ônibus que fornecerão à cidade”, destacou Paulo Eugênio. Pelo edital, cada empresa vencedora terá de cuidar da instalação e manutenção de 150 abrigos, ou seja, a cidade receberá 300 novos abrigos.

A prefeitura aproveitou a ocasião para também apresentar outros projetos da área de mobilidade, como a construção da Marginal da Barão de Mauá, os corredores exclusivos da Barão e da Castelo Branco, a construção de um viaduto ligando essas duas avenidas com a avenida Antônia Rosa Fioravanti e a construção de quatro novos terminais – Zaíra, Itapark, Guapituba e João Ramalho – e a reforma dos terminais do Centro e de Itapeva.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
17/02/2014 17:20


Outras Notícias

26/07/2017

Mauá amplia programas de recuperação de usuários de droga e álcool

Atila lança atividades integradas entre secretarias para receber mais usuários nos serviços

26/07/2017

Fundo Social atende famílias do São João e Feital

60 famílias receberam a doação nesta semana, no total, 250 serão beneficiadas com doações

26/07/2017

Prefeitura assina adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Cooperação com a Fundação Abrinq envolve projetos ligados ao bem-estar dos pequenos em Mauá

26/07/2017

Pintou Limpeza e Pavimenta Mauá ganham mais 16 máquinas para cuidar da cidade

Novos veículos foram entregues quarta-feira; programas já atenderam 50 bairros

24/07/2017

Mauá amplia campanha de vacinação

Prefeitura aplica imunização contra HPV, Hepatite e B e a meningocócica C em meninos e meninas nesta semana

21/07/2017

Prefeitura de Mauá prorroga Fique em Dia até 25 agosto

Prazo de programa de renegociação de dívidas foi renovado atendendo pedido da população

21/07/2017

Mauá tem 102 vagas nesta semana

Maioria dos postos exige ensino médio e é para cargos em Mauá

21/07/2017

Museu de Mauá traz exposição de escultura

Mostra que será apresentada pela primeira vez na região traz obras de renomados artistas nacionais e também locais

20/07/2017

Prefeitura amplia programa de atendimento a moradores de rua

Operação Inverno proporciona banho quente, alimentação e local seguro e quente para dormir

18/07/2017

Pintou Limpeza recupera mais de 30 bairros em Mauá

Programa leva serviços de revitalização com tapa buraco e sinalização que vai passar por toda a cidade