Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

21/03/2014

Segunda plenária da Mobilidade reúne 141 pessoas no Parque das Américas
Moradores do bairro acompanharam a apresentação dos projetos da Prefeitura para a área

Roberto Mourão/ PM

Mauaenses estão sendo chamados a pensar no futuro da cidade

A segunda reunião plenária da Mobilidade Urbana foi realizada nesta quinta-feira, 20, no Parque das Américas. A chuva que caiu na cidade no início da noite não desencorajou os moradores do bairro, que compareceram em grande número à Escola Municipal Ana Augusta de Souza para participar do processo que levará à elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Foram 141 os munícipes que se inscreveram para participar da reunião, que começou com o pronunciamento do prefeito Donisete Braga. Recém chegado de uma viagem a Brasília, ele comentou que as plenárias servem para compartilhar o que a administração pensa para o futuro da cidade. “Ouvir a população é a melhor forma de construir um modelo ainda melhor”, disse.

Além de destacar as propostas da prefeitura para melhorar a mobilidade, o prefeito também falou sobre outros projetos que serão desenvolvidos na cidade, e citou especificamente o Parque das Américas: “Em maio vamos inaugurar o primeiro CEU das Artes do ABC aqui no bairro”, anunciou.  

Plano Municipal de Mobilidade - O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugênio Pereira, que mais uma vez esteve à frente da reunião, voltou a explicar o processo para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Após as plenárias no mês de março, com eleição proporcional de delegados, será elaborado o plano preliminar, que contará com sugestões e revisões até a publicação do documento definitivo, prevista para fevereiro de 2015. Além de definir prioridades para ação na área, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana é uma exigência legal definida pela lei federal 12.587, de 3 de janeiro de 2012, e auxilia a Administração na captação de recursos públicos.

Também falaram no encontro o secretário de Governo, Edilson de Paula, e  o secretário de Relações Institucionais, Rômulo Fernandes. Ambos ressaltaram que ouvir a população é uma das principais marcas do atual governo.

Após as falas dos secretários, foram apresentados os projetos para a mobilidade em Mauá, e em seguida a participação popular foi aberta, e vários moradores do bairro elogiaram a iniciativa de discutir um assunto tão urgente para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Um dos que se pronunciaram foi Edson Lobato, presidente da Associação Mauaense de Assistência e Apoio aos Deficientes Visuais, que defendeu a realização de uma campanha de conscientização dos moradores e comerciantes sobre a necessidade de mudanças nas calçadas da cidade. “Às vezes sou obrigado a andar pela rua por causa do estado das calçadas, cheias de rampas e degraus. Acho que o processo de mudança passa pela educação da população”, comentou.

Além de discursar, Edson foi um dos seis escolhidos como delegados na noite, e fará parte do grupo que ajudará a dar a cara final ao Plano Municipal de Mobilidade. Além dele, foram eleitos Ana Célia Cruz, Jandira Reche Pinto, Marcos Rogério da Silva, Luis Lisboa e Luis Antonio do Carmo.

As plenários continuam nesta sexta-feira, 20, com a reunião do Eixo Barão, no Jardim Canadá. Veja aqui o calendário completo e participe: http://bit.ly/1fuj7q6

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
21/03/2014 13:59


Outras Notícias

21/11/2017

Mauá oferece 29 vagas de emprego no CPTR

Das oportunidades oferecidas, 12 são para pessoas formadas no Ensino Médio

21/11/2017

Vila Carlina recebe van do Poupatempo Animal

Serviço ficará disponível à população do bairro entre terça e sexta-feira desta semana

17/11/2017

Prefeitura inicia ações preventivas para o Verão

Operação Guarda Chuva será lançada dia 1º, mas diversos trabalhos já estão sendo executados

14/11/2017

Programa Pintou Limpeza atende uma praça a cada três dias em Mauá

Desde janeiro força-tarefa percorreu 110 praças de 57 bairros da cidade

13/11/2017

Jardim Maringá recebe Poupatempo Animal nesta semana

Van ficará estacionada na Avenida Valdemar Jesuíno da Silva até sexta-feira (17)

09/11/2017

Mauá lança campanha "Homem de Atitude se Cuida", em referência ao Novembro Azul

Objetivo das ações é conscientizar a população sobre cuidados da saúde masculina

08/11/2017

Mauá realiza cerimônia de premiação do Concurso de Gastronomia

Evento também homenageou a Guarda Mirim por atuação na Coleta Solidária

06/11/2017

Poupatempo Animal atende Jardim Mauá nesta semana

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Vila Ana, Itapark e proximidades

06/11/2017

CPTR oferece 30 vagas de emprego nesta semana

Seis oportunidades são reservadas para portadores de deficiência física

31/10/2017

Mauá terá operação especial no transporte coletivo no Dia de Finados

Linhas que circulam próximas aos principais cemitérios da cidade terão oferta aumentada