Visite a Prefeitura no Instagram Visite o canal da Prefeitura no YouTube Visite a Prefeitura no Flickr Visite a Prefeitura no Facebook Siga a Prefeitura no Twitter

21/03/2014

Segunda plenária da Mobilidade reúne 141 pessoas no Parque das Américas
Moradores do bairro acompanharam a apresentação dos projetos da Prefeitura para a área

Roberto Mourão/ PM

Mauaenses estão sendo chamados a pensar no futuro da cidade

A segunda reunião plenária da Mobilidade Urbana foi realizada nesta quinta-feira, 20, no Parque das Américas. A chuva que caiu na cidade no início da noite não desencorajou os moradores do bairro, que compareceram em grande número à Escola Municipal Ana Augusta de Souza para participar do processo que levará à elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Foram 141 os munícipes que se inscreveram para participar da reunião, que começou com o pronunciamento do prefeito Donisete Braga. Recém chegado de uma viagem a Brasília, ele comentou que as plenárias servem para compartilhar o que a administração pensa para o futuro da cidade. “Ouvir a população é a melhor forma de construir um modelo ainda melhor”, disse.

Além de destacar as propostas da prefeitura para melhorar a mobilidade, o prefeito também falou sobre outros projetos que serão desenvolvidos na cidade, e citou especificamente o Parque das Américas: “Em maio vamos inaugurar o primeiro CEU das Artes do ABC aqui no bairro”, anunciou.  

Plano Municipal de Mobilidade - O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugênio Pereira, que mais uma vez esteve à frente da reunião, voltou a explicar o processo para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Após as plenárias no mês de março, com eleição proporcional de delegados, será elaborado o plano preliminar, que contará com sugestões e revisões até a publicação do documento definitivo, prevista para fevereiro de 2015. Além de definir prioridades para ação na área, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana é uma exigência legal definida pela lei federal 12.587, de 3 de janeiro de 2012, e auxilia a Administração na captação de recursos públicos.

Também falaram no encontro o secretário de Governo, Edilson de Paula, e  o secretário de Relações Institucionais, Rômulo Fernandes. Ambos ressaltaram que ouvir a população é uma das principais marcas do atual governo.

Após as falas dos secretários, foram apresentados os projetos para a mobilidade em Mauá, e em seguida a participação popular foi aberta, e vários moradores do bairro elogiaram a iniciativa de discutir um assunto tão urgente para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Um dos que se pronunciaram foi Edson Lobato, presidente da Associação Mauaense de Assistência e Apoio aos Deficientes Visuais, que defendeu a realização de uma campanha de conscientização dos moradores e comerciantes sobre a necessidade de mudanças nas calçadas da cidade. “Às vezes sou obrigado a andar pela rua por causa do estado das calçadas, cheias de rampas e degraus. Acho que o processo de mudança passa pela educação da população”, comentou.

Além de discursar, Edson foi um dos seis escolhidos como delegados na noite, e fará parte do grupo que ajudará a dar a cara final ao Plano Municipal de Mobilidade. Além dele, foram eleitos Ana Célia Cruz, Jandira Reche Pinto, Marcos Rogério da Silva, Luis Lisboa e Luis Antonio do Carmo.

As plenários continuam nesta sexta-feira, 20, com a reunião do Eixo Barão, no Jardim Canadá. Veja aqui o calendário completo e participe: http://bit.ly/1fuj7q6

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
21/03/2014 13:59


Outras Notícias

15/02/2018

Cadastro do passe escolar de Mauá pode ser feito por aplicativo

Programa é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS

05/02/2018

Mauá tem 162 vagas disponíveis no CPTR

Do total de oportunidades, 92% são destinadas a quem tem o Ensino Fundamental incompleto

05/02/2018

Cadastro do passe escolar de Mauá pode ser feito por aplicativo

Programa é gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS

29/01/2018

CPTR de Mauá oferece 36 vagas de emprego

São 21 oportunidades para candidatos com Ensino Fundamental completo e 15 para quem tiver Ensino Médio

29/01/2018

Mauá vacina 30,3 mil pessoas contra a Febre Amarela em dois dias

Número equivale à média de 28 pessoas vacinadas por minuto nas 23 UBSs do município

29/01/2018

Prefeitura de Mauá lança o programa IPTU premiado

A cada ano, serão sorteados R$ 12 mil em prêmios aos contribuintes que estiverem quites com os tributos municipais

30/01/2018

Mauá vacina 16,5 mil pessoas no primeiro dia de campanha contra Febre Amarela

Todas as 23 Unidades Básicas de Saúde da cidade estão aplicando as vacinas gratuitamente

24/01/2018

Pintou Limpeza recuperou 115 praças em 2017

Criado pela atual administração, programa passou por 60 bairros no ano passado

22/01/2018

CPTR de Mauá tem 39 vagas de emprego na semana

Maioria das oportunidades é destinada a pessoas com Ensino Fundamental completo

19/01/2018

Mauá intensifica campanha de vacinação contra Febre Amarela

Com capacidade para vacinar toda a população, ação ocorre entre os dias 25 de janeiro e 17 de fevereiro