14/10/2014

Começa a Semana Mundial de Alimentação em Mauá
Atividade realizada nesta segunda-feira (13), no Centro de Formação do Professorado, marcou o início da programação comemorativa da Semana Mundial da Alimentação em Mauá.

Roberto Mourão/ PM

Feirantes que têm vínculo com a Secretaria de Segurança Alimentar constituíram o grande público.

 

O evento ocorre em cerca de 190 países por iniciativa da ONU a fim de sensibilizar os povos para a importância de debater e conscientizar quanto ao direito fundamental de todo ser humano que é a alimentação. Neste ano o tema escolhido é Preços dos Alimentos – da crise à estabilidade.

Marcos Filório, secretário de relações institucionais, representou o prefeito Donisete Braga na solenidade de abertura. “Através da secretaria de segurança alimentar o governo municipal tem uma atuação destacada no sentido de garantir este direito primordial da população. Vários programas acontecem com objetivo de alcançarmos a segurança alimentar e nutricional dos mauaenses e para tanto é vital a parceria com as entidades conveniadas,” destacou o secretário.

“Nossa secretaria desenvolve diversas ações que têm relação direta com os princípios da Semana Mundial de Alimentação e no desenrolar da programação estabelecida estaremos abordando situações que levarão todos à reflexão sobre esta preocupação,” definiu o secretário de segurança alimentar José Stella Júnior.

A programação começou com palestra sobre Alimente-se Bem com a nutricionista Rosana Bongiovanni Pacini, especialista em Qualidade de Vida. Rosana atua na área de Educação Nutricional do SESI e em parceria com a Segurança Alimentar desenvolve cursos no Restaurante Popular São João.

Os feirantes, que têm vínculo com a secretaria de segurança alimentar, constituíram o grande público da abertura da Semana. Os permissionários participaram recentemente do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, ministrado pela Vigilância Sanitária e receberam certificados no final da solenidade. O documento passou a ser exigência para renovação das licenças dos feirantes.

Cecília Teodoro, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, enfatizou que “Mauá é pioneira em implantar o controle social através dos conselhos e também em trazer políticas públicas ao serviço de segurança alimentar. São toneladas de alimentos distribuídos semanalmente.”

Um dos pontos altos da programação será o 2º Concurso Gastronômico que acontece na quinta-feira (16), antecedendo o encontro do Fórum Municipal de Segurança Alimentar. Serão 16 entidades parceiras apresentando receitas que utilizem os produtos recebidos através do Banco de Alimentos.

O entretenimento será garantido com apresentação da Banda Lyra na Feira Noturna da Avenida Portugal e a Orquestra de Violeiros, na Feira Noturna do Parque São Vicente e na solenidade de encerramento da programação, que ocorre no sábado (18) pela manhã no Teatro Municipal de Mauá. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
14/10/2014 10:51


Outras Notícias

05/12/2019

Mauá pode ganhar Usina de Recuperação Energética e tem audiência marcada para o dia 12

04/12/2019

Inaugurações e shows gratuitos são parte da programação de aniversário de Mauá

Iniciativas atenderão milhares de pessoas de baixa renda no município

25/11/2019

Prefeitura de Mauá apoia corrida de rua no aniversário da cidade

Ação esportiva em prol da saúde é a terceira no município

05/12/2019

Prefeitura de Mauá reduz em 20% a tarifa de esgoto

Agora a conta passa a ter o mesmo valor da água

05/12/2019

Consulta Pública Sabesp

12/11/2019

Refis para Pessoas Jurídicas

24/10/2019

Prefeitura lança o Regulariza Mauá em novembro

09/10/2019

Com 53 novos ônibus, idade média de frota em Mauá cai para 1,6 ano

Governo também retoma as seis linhas expressas; veículos se somam a 100 coletivos entregues em 2017

08/10/2019

Mauá define os novos conselheiros tutelares

Município registrou mais de 23 mil votos, que elegeram 15 titulares, sendo que seis renovaram o mandato

03/10/2019

Saiba quem são os 15 finalistas do 5º Concurso de Gastronomia de Mauá

Evento promove a alimentação saudável, econômica e sustentável