14/10/2014

Começa a Semana Mundial de Alimentação em Mauá
Atividade realizada nesta segunda-feira (13), no Centro de Formação do Professorado, marcou o início da programação comemorativa da Semana Mundial da Alimentação em Mauá.

Roberto Mourão/ PM

Feirantes que têm vínculo com a Secretaria de Segurança Alimentar constituíram o grande público.

 

O evento ocorre em cerca de 190 países por iniciativa da ONU a fim de sensibilizar os povos para a importância de debater e conscientizar quanto ao direito fundamental de todo ser humano que é a alimentação. Neste ano o tema escolhido é Preços dos Alimentos – da crise à estabilidade.

Marcos Filório, secretário de relações institucionais, representou o prefeito Donisete Braga na solenidade de abertura. “Através da secretaria de segurança alimentar o governo municipal tem uma atuação destacada no sentido de garantir este direito primordial da população. Vários programas acontecem com objetivo de alcançarmos a segurança alimentar e nutricional dos mauaenses e para tanto é vital a parceria com as entidades conveniadas,” destacou o secretário.

“Nossa secretaria desenvolve diversas ações que têm relação direta com os princípios da Semana Mundial de Alimentação e no desenrolar da programação estabelecida estaremos abordando situações que levarão todos à reflexão sobre esta preocupação,” definiu o secretário de segurança alimentar José Stella Júnior.

A programação começou com palestra sobre Alimente-se Bem com a nutricionista Rosana Bongiovanni Pacini, especialista em Qualidade de Vida. Rosana atua na área de Educação Nutricional do SESI e em parceria com a Segurança Alimentar desenvolve cursos no Restaurante Popular São João.

Os feirantes, que têm vínculo com a secretaria de segurança alimentar, constituíram o grande público da abertura da Semana. Os permissionários participaram recentemente do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, ministrado pela Vigilância Sanitária e receberam certificados no final da solenidade. O documento passou a ser exigência para renovação das licenças dos feirantes.

Cecília Teodoro, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, enfatizou que “Mauá é pioneira em implantar o controle social através dos conselhos e também em trazer políticas públicas ao serviço de segurança alimentar. São toneladas de alimentos distribuídos semanalmente.”

Um dos pontos altos da programação será o 2º Concurso Gastronômico que acontece na quinta-feira (16), antecedendo o encontro do Fórum Municipal de Segurança Alimentar. Serão 16 entidades parceiras apresentando receitas que utilizem os produtos recebidos através do Banco de Alimentos.

O entretenimento será garantido com apresentação da Banda Lyra na Feira Noturna da Avenida Portugal e a Orquestra de Violeiros, na Feira Noturna do Parque São Vicente e na solenidade de encerramento da programação, que ocorre no sábado (18) pela manhã no Teatro Municipal de Mauá. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
14/10/2014 10:51


Outras Notícias

03/07/2020

Mauá não registra nenhum óbito por coronavírus nesta sexta-feira (3)

Cidade chega ao total de 651 moradores recuperados, enquanto contabiliza 138 óbitos pela Covid-19

02/07/2020

2ª chamada do Edital Municipal da Cultura

O projeto será aplicado às Quartas Culturais em formato online

29/06/2020

Mauá adquire R$ 345 mil de recursos estaduais para beneficiar artistas da cidade

O edital abrange pessoas físicas e jurídicas para que enviem seus projetos culturais

08/06/2020

Cadastro dos artistas da cidade

Participe!

04/06/2020

Mauá anuncia entrega de kits de alimentação para crianças de creches durante pandemia

Prefeitura também implementará o Jantar do Trabalhador no Terminal Rodoviário Central, mais um ponto de atendimento do Restaurante Popular, além da retomada do café da manhã

11/05/2020

RESOLUÇÃO SF Nº 438 DE 8 DE MAIO DE 2020

Altera dispositivo da Resolução SF nº 417, de 3 de agosto de 2017, que dispõe sobre regras de recolhimento do ISSQN

23/03/2020

Prefeitura decreta estado de emergência a partir de terça-feira (24) em combate ao coronavírus

Outras ações são fechamento de comércio que não são essenciais e abastecimento de água por caminhão-pipa

17/03/2020

Atenção

14/02/2020

Veja aqui informações sobre o IPTU 2020: descontos, vencimentos, 2ª via e mais

Tributo terá 10% de desconto a contribuintes que não apresentarem débitos e efetuarem pagamento em parcela única

27/01/2020

Programa Prefeitura Mais Você inicia ações em quatro bairros nesta quarta-feira (15)

Mais de dez serviços são oferecidos de uma só vez no novo projeto da Prefeitura de Mauá