20/10/2014

Semana de Alimentação destaca os melhores pratos doces e salgados em concurso
Evento contou ainda com palestra motivacional sobre aproveitamento de alimentos

Evandro Oliveira/ PM

Na mesma atividade foi feito o anúncio dos vencedores do 2º Concurso Gastronômico, realizado no dia

 

Para fechar a programação da Semana Mundial de Alimentação, a Secretaria de Segurança Alimentar de Mauá reuniu, no sábado (18), representantes de entidades parceiras e integrantes de famílias assistidas pelo programa Banco de Alimentos. Também estiveram presentes representantes de cooperativas de agricultura familiar que fornecem produtos hortifrutigranjeiros para o município. O evento foi realizado no Teatro Municipal e contou com show da Orquestra de Violeiros de Mauá como atração cultural.

O secretário de Segurança Alimentar, José Stella Júnior, enfatizou a importância da parceria com as entidades conveniadas. “O sucesso deste evento e das ações da secretaria só acontece por conta do apoio e do empenho das entidades com que trabalhados. Esta parceria é fundamental para que a administração municipal consiga executar ações no setor”.

A professora Ivone Engelmann, pós-graduada em Programação Neurolinguística, apresentou a Terapia do Riso, palestra motivacional com objetivo de elevar a autoestima e contribuir para qualidade de vida. “É importante que as pessoas identifiquem seus problemas e medos, a fim de contar com incentivo para resolver e conseguir viver melhor,” explicou Ivone.

 

Concurso

Na mesma atividade foi feito o anúncio dos vencedores do 2º Concurso Gastronômico, realizado no dia 16, em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação. O concurso foi dirigido para as entidades conveniadas e teve 14 concorrentes nas modalidades doces e salgados.

O objetivo do concurso é estimular o uso integral dos produtos hortifrutigranjeiros distribuídos através do Banco de Alimentos e propiciar o conhecimento de novas formas de preparação e utilização.

Foram premiados os três primeiros classificados em cada categoria. Entre os salgados o Escondidinho de Legumes, preparado pela equipe da Comunidade Rainha dos Mártires, foi o vencedor. A Torta de Arroz, da Igreja Cristo é Justiça, e o Patê Nutritivo, da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Já na categoria dos doces, o Pavê de Tapioca, da Associação Casa do Senhor, foi o ganhador. A segunda colocação foi para o Doce de Tomate, da Comunidade Santa Margarida, e o terceiro lugar ficou com o Bolo de Milho Caipira, da Associação Vida Nova.

Os prêmios foram eletrodomésticos oferecidos por empresas parceiras. A realização da Semana Mundial de Alimentação contou com o apoio de diversas secretarias municipais e das empresas Coop, Chocolates Harald, Casa Oliveira, Doceria Doce Vida, Vevey Comércio de Doces, Supermercados Nevada e Sesi.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
20/10/2014 18:41


Outras Notícias

05/12/2019

Mauá pode ganhar Usina de Recuperação Energética e tem audiência marcada para o dia 12

04/12/2019

Inaugurações e shows gratuitos são parte da programação de aniversário de Mauá

Iniciativas atenderão milhares de pessoas de baixa renda no município

25/11/2019

Prefeitura de Mauá apoia corrida de rua no aniversário da cidade

Ação esportiva em prol da saúde é a terceira no município

05/12/2019

Prefeitura de Mauá reduz em 20% a tarifa de esgoto

Agora a conta passa a ter o mesmo valor da água

05/12/2019

Consulta Pública Sabesp

12/11/2019

Refis para Pessoas Jurídicas

24/10/2019

Prefeitura lança o Regulariza Mauá em novembro

09/10/2019

Com 53 novos ônibus, idade média de frota em Mauá cai para 1,6 ano

Governo também retoma as seis linhas expressas; veículos se somam a 100 coletivos entregues em 2017

08/10/2019

Mauá define os novos conselheiros tutelares

Município registrou mais de 23 mil votos, que elegeram 15 titulares, sendo que seis renovaram o mandato

03/10/2019

Saiba quem são os 15 finalistas do 5º Concurso de Gastronomia de Mauá

Evento promove a alimentação saudável, econômica e sustentável