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RANKING ONLINE DE ATENDIMENTOS
Ranking Online de Atendimentos

PROCON MAUÁ

Rua Rio Branco, 87 - 2º andar, Centro
Telefone: 4541-6980

Horario de atendimento:09:00h as 17:00h
De segunda a sexta.





ORIENTANDO E DEFENDENDO O CONSUMIDOR

CONSUMIDOR DEFENDA-SE

Guarde as notas fiscais, pedidos, garantias, recibos de pagamento e demais comprovantes de todos os produtos que adquirir e serviços que contratar. Esses documentos serão necessários na hora de reclamar seus direitos. Leia com atenção os contratos e exija que todos os seus campos estejam preenchidos antes de assiná-los. Lembre-se: você tem direito a uma cópia. Antes de recorrer ao PROCON, tente resolver seu problema diretamente com a empresa Reclamada. Não esqueça de anotar o nome e o cargo da pessoa que o atender e o número de protocolo caso o atendimento seja por telefone. Sempre que possível, faça sua reclamação por escrito com cópia protocolada.

PROCURE O PROCON, CASO NÃO CONSIGA SOLUÇÃO JUNTO À EMPRESA

O QUE E COMO RECLAMAR NO PROCON

O PROCON está pronto para atender você no que se refere às consultas e reclamações de produtos e serviços nas áreas:

ALIMENTO

  • Produtos vencidos, sem data de validade, sem registro ou composição.
  • Alimentos estragados ou com sujidades.
  • Venda casada (condicionar a compra de um produto a outro).
  • Sonegação de mercadorias.
  • Problemas nas embalagens.
  • Fraude no peso, quantidade ou volume.
  • Má conservação e apresentação dos produtos.

Documentos necessários: produto, nota fiscal, outro comprovante de venda etc.

SAÚDE

  • Planos de saúde, odontológicos, clinicas de estética e academia de ginástica.
  • Medicamentos.
  • Produtos de limpeza e cosméticos vencidos, sem data de validade, sem registro, que não esclareçam sobre seus perigos potenciais, ou que não cumpram a oferta.
  • Canis, Pet shops.
  • Vendas fora do estabelecimento comercial (telefone, em domicílio, internet etc).

Documentos necessários: contrato, nota fiscal ou outro comprovante de venda, recibos de pagamento plano de saúde etc.

HABITAÇÃO

  • Aluguéis residenciais, loteamentos, incorporações e construções, rescisão de contrato, quitação antecipada, dentre outros problemas.

Documentos necessários: contrato, proposta, comprovantes de pagamento, anúncios etc.

ASSUNTOS FINANCEIROS

Financiamentos. Cartões de crédito, bancos, consórcios, leasing, venda programada etc.

Documentos necessários: contrato, proposta, comprovantes de pagamento, faturas, extratos etc. Juntar boletim de ocorrência, no caso de saques indevidos e apólice, tratando-se de seguro.


FISCALIZAÇÃO

  • Falta de afixação de preços ou demais informações obrigatórias.
  • Publicidade enganosa ou abusiva.
  • Recusa de venda de meia entrada.
  • Práticas abusivas, como: consumação mínima, venda casada, diferença no preço à vista para pagamento com cartão, cobrança de acréscimo nos pagamentos com vale alimentação ou refeição etc.

PRODUTOS

  • Produtos com vícios.
  • Má qualidade e falta de segurança de produtos como veículos, brinquedos, eletroeletrônicos, móveis etc.
  • Problemas na entrega ou na montagem.
  • Falta de para reposição.
  • Problemas na embalagem.
  • Falta de tradução para produtos importados.
  • Instruções de uso imprecisas.
  • Vendas fora do estabelecimento comercial.

Documentos necessários: produto, nota fiscal, comprovantes de pagamento, contrato, pedido, manual, certificado de garantia etc

SERVIÇOS

  • Problemas na qualidade, execução e pagamento de serviços, tais como: assistência técnica, profissionais autônomos (marceneiros, pedreiros, mecânicos etc), lavanderias, escolas, cursos livres, agências de viagem, TV por assinatura, internet etc.
  • Publicidade enganosa.
  • Recusa no fornecimento de recibos de pagamento.
  • Problemas com água, luz, telefonia e gás.

Documentos necessários: contrato, orçamento, comprovantes de pagamento (12 últimas contas para água, luz, telefonia e gás) etc.