15/06/2025

Mauá seguirá aplicando vacinas contra a gripe na Nova Estação até a quarta-feira
Após sucesso da primeira ação, Prefeitura de Mauá mantém imunização em ponto estratégico com grande circulação de pessoas. O horário será o mesmo: das 16h às 20h

Diego Barros

A Nova Estação está localizada na Praça 22 de Novembro, no calçadão central de Mauá.

Após a experiência positiva com a aplicação de vacinas contra a gripe na Nova Estação, a Prefeitura de Mauá decidiu manter a iniciativa. As equipes da Secretaria de Saúde estarão no local — próximo à saída para o Boulevard — até a próxima quarta-feira (18/06), sempre das 16h às 20h. Na quinta e na sexta-feira, 775 doses foram aplicadas em pessoas que circularam pelo espaço.

 
A escolha da Nova Estação como ponto de vacinação levou em conta o intenso fluxo de pessoas. Além de ser a rodoviária central de Mauá, o local abriga um centro comercial, o que reforça seu potencial estratégico para ações de saúde pública.
 
Mauá vem ampliando suas estratégias de imunização. Desde a segunda quinzena de maio, o município foi um dos primeiros do Estado de São Paulo a liberar a vacina contra a gripe para toda a população acima de seis meses de idade — uma medida que vai além das diretrizes atuais do Ministério da Saúde, que prioriza grupos como crianças, gestantes, idosos, trabalhadores da saúde e da educação, além de pessoas em situação de vulnerabilidade.
 
A gripe é transmitida por secreções respiratórias, como ao falar, tossir ou espirrar. Também pode ocorrer por contato indireto, ao tocar superfícies contaminadas e levar as mãos aos olhos, ao nariz ou à boca.
 
Além da vacinação, as principais medidas de prevenção incluem lavar as mãos com frequência, usar máscaras em locais com aglomeração, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e manter os ambientes ventilados.
 
A Nova Estação está localizada na Praça 22 de Novembro, no calçadão central de Mauá.
 
Demais locais de vacinação
 
A imunização contra a Influenza segue disponível nas 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mauá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para receber a dose, é necessário apresentar um documento com foto e, se possível, a carteirinha de vacinação.
 
A vacina é segura, gratuita e aplicada em dose única.
 
Algumas UBSs funcionam em horário estendido:
UBS Primavera: até 19h
UBSs Magini, Zaíra 2, São João e Flórida: até 20h

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
15/06/2025 14:35


Outras Notícias

16/07/2025

Alunos participam de trilha monitorada e plantio de árvores no Parque da Gruta de Santa Luzia

Atividades educativas reforçam preservação ambiental. Parques municipais são ótimas opções nas férias escolares

16/07/2025

Mauá promove mais uma edição da Feira de Artesanato na Praça do Relógio

Evento apresenta uma série de variedades e acontece das 10h às 18h

15/07/2025

Trecho da Rosa Kasinski é recuperado pela Prefeitura de Mauá

A obra concluída nesta terça-feira consertou a caixa de águas pluviais que estava danificada

15/07/2025

Mauá já cumpre 81% da meta anual de atendimentos ao empreendedor

Planejamento estipula 3 mil atendimentos até dezembro

15/07/2025

O parque que Oswaldo Dias salvou, agora leva seu nome

Em dia de homenagem, Mauá oficializa nome do Parque Natural Municipal Prefeito Oswaldo Dias e celebra o legado de preservação deixado pelo ex-prefeito

15/07/2025

Dupla de Mauá conquista ouro na Tranca nos Jogos da Terceira Idade de São Caetano

Com mais uma medalha, Osvaldo Marques e Wilson Barbosa se consolidam entre os melhores do carteado paulista

14/07/2025

Evento de adoção da Prefeitura de Mauá abre portas de novos lares para cães e gatos

Ação realizada no Mauá Plaza Shopping levou pets resgatados a encontrarem novas famílias

14/07/2025

Mauá inaugura Jardim Sensorial com visita dos alunos da APAE

Equipamento é uma das atrações do Parque Natural Prefeito Oswaldo Dias

14/07/2025

Atenção: abertas as inscrições para curso gratuito de Mecânica Industrial

Ação é totalmente gratuita e existe a possibilidade de contratação

14/07/2025

Mauá conquista medalhas na Capoeira e no Judô nos 67º Jogos Regionais

Cidade contabiliza duas pratas e dois bronzes na competição