O Teatro Municipal de Mauá recebeu na noite de quarta-feira (22/03), uma atividade especial para celebrar o Dia Mundial da Água. O evento “Os Desafios da Crise Climática no Mundo” foi promovido pela Prefeitura e contou com a parceria da Sabesp, reunindo autoridades municipais, alunos de escolas públicas e particulares e entidades da sociedade civil.
No hall de entrada estava montada exposição de artes em recicláveis, além de estande com dicas de empreendedorismo, distribuição de mudas de plantas e também orientações para prevenir e combater a violência contra a mulher. No mesmo local, alunos da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Mauá mostraram trabalhos produzidos por eles, inclusive com maquete. A Sabesp levou um simulador de tratamento de água.
No palco foram promovidas apresentações artísticas, além de palestras, entre as quais a de Ronaldo Moraes, representando o BioParque Macuco com o tema “A Água, a Vida e a Biodiversidade”, e de Lucas Hadlich Camargo, de 17 anos, aluno do ensino médio de colégio paulistano, que desenvolveu um equipamento de baixo custo com a capacidade de ajudar a informar sobre o risco de deslizamento de terra. O estudante pretende seguir com as pesquisas e comprovar a eficiência do sistema.
Para encerrar o calendário festivo, no domingo (26/03) será realizada a Caminhada das Águas, que terá como ponto de partida o Parque Ecológico da Gruta de Santa Luzia, local que abriga a nascente do rio Tamanduateí, que dos seus 35km de extensão, nove estão em solo mauaense, e chegada no Paço Municipal, onde estará sendo realizada mais uma edição do “Domingou em Mauá”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social
23/03/2023 18:58