Após a abertura da empresa junto a JUCESP (ou entidade correspondente) é necessário solicitar a abertura da
inscrição municipal.
A inscrição municipal é o primeiro passo para conseguir emitir notas fiscais.
Para solicitar a inscrição você precisará de uma cópia simples dos documentos citados abaixo:
1- Requerimento do Cadastro Mobiliário Fiscal - Pessoa Jurídica
(Clique aqui para baixar)
Deverá ser preenchido de forma eletrônica, datilografado e/ou em letra de forma legível,
assinado por um dos sócios, administradores, diretores, titulares, presidente ou representante legal;
2- CNPJ
Clique aqui para acessar
(Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral);
3- Documento de constituição da Pessoa Jurídica (completo, frente e verso) e posteriores alterações,
devidamente registrado na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) ou quando for o caso no Cartório de
Pessoas Jurídicas ou Entidade Correspondente;
4- Cédula de Identidade de todos os sócios, titulares, diretores, administradores ou presidente
(RG, CNH ou outro documento compatível);
5- CPF de todos os sócios, titulares, diretores, administradores ou presidente
(Se não estiver citado na Cédula de Identidade);
6- Procuração, se for o caso, acompanhada do RG e CPF do representante.
Após, basta agendar um atendimento através do link
https://www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/portalpoupatempo/servicos/intermediarias/maua/rendas-mobiliarias/ e no horário marcado entregar os documentos no Poupatempo Mauá.
Em até 15 dias você receberá por e-mail as instruções para acessar o sistema da GISS Online
http://portal.gissonline.com.br/ para a emissão de notas fiscais.
Em caso de dúvidas ou problemas nos contate no e-mail dgtm@maua.sp.gov.br.