Abertura Empresa

Após a abertura da empresa junto a JUCESP (ou entidade correspondente) é necessário solicitar a abertura da inscrição municipal.

A inscrição municipal é o primeiro passo para conseguir emitir notas fiscais.


Para solicitar a inscrição você precisará de uma cópia simples dos documentos citados abaixo:

1- Requerimento do Cadastro Mobiliário Fiscal - Pessoa Jurídica (Clique aqui para baixar)
Deverá ser preenchido de forma eletrônica, datilografado e/ou em letra de forma legível, assinado por um dos sócios, administradores, diretores, titulares, presidente ou representante legal;

2- CNPJ Clique aqui para acessar
(Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral);

3- Documento de constituição da Pessoa Jurídica (completo, frente e verso) e posteriores alterações, devidamente registrado na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) ou quando for o caso no Cartório de Pessoas Jurídicas ou Entidade Correspondente;

4- Cédula de Identidade de todos os sócios, titulares, diretores, administradores ou presidente (RG, CNH ou outro documento compatível);

5- CPF de todos os sócios, titulares, diretores, administradores ou presidente (Se não estiver citado na Cédula de Identidade);

6- Procuração, se for o caso, acompanhada do RG e CPF do representante.


Após, basta agendar um atendimento através do link https://www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/portalpoupatempo/servicos/intermediarias/maua/rendas-mobiliarias/ e no horário marcado entregar os documentos no Poupatempo Mauá.

Em até 15 dias você receberá por e-mail as instruções para acessar o sistema da GISS Online http://portal.gissonline.com.br/ para a emissão de notas fiscais.

Em caso de dúvidas ou problemas nos contate no e-mail dgtm@maua.sp.gov.br.