Abertura Pessoa Física (Autônomos)
Todas as pessoas físicas que exerçam atividade econômica, sem relação de emprego,
e tenham seu domicílio no município de Mauá devem solicitar a abertura da inscrição municipal.
A inscrição municipal é o primeiro passo para conseguir emitir notas fiscais.
Para solicitar a inscrição você precisará de uma cópia simples dos documentos citados abaixo:
1- Requerimento do Cadastro Mobiliário Fiscal - Pessoa Física
(Clique aqui para baixar)
que deverá ser preenchido de forma eletrônica, datilografado e/ou em letra de forma legível,
assinado pelo titular ou representante legal;
2- Cédula de Identidade (RG, CNH ou outro documento compatível);
3- CPF (Se não estiver citado na Cédula de Identidade);
4- Procuração, se for o caso, acompanhada do RG e CPF do representante.
Após, basta agendar um atendimento através do link
https://www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/portalpoupatempo/servicos/intermediarias/maua/rendas-mobiliarias/
e no horário marcado entregar os documentos no Poupatempo Mauá.
Em até 15 dias você receberá por e-mail as instruções para acessar o sistema da GISS Online
http://portal.gissonline.com.br/ para a emissão de notas fiscais.
Em caso de dúvidas ou problemas nos contate no e-mail dgtm@maua.sp.gov.br.