Abertura Pessoa Física (Autônomos)
Todas as pessoas físicas que exerçam atividade econômica, sem relação de emprego,
e tenham seu domicílio no município de Mauá devem solicitar a abertura da inscrição municipal.
A inscrição municipal é o primeiro passo para conseguir emitir notas fiscais.
Você poderá solicitar a inscrição municipal enviando os documentos abaixo para o e-mail dgtm@maua.sp.gov.br
1- Requerimento do Cadastro Mobiliário Fiscal - Pessoa Física
(Clique aqui para baixar)
que deverá ser preenchido de forma eletrônica, datilografado e/ou em letra de forma legível,
assinado pelo titular ou representante legal;
2- Cédula de Identidade (RG, CNH ou outro documento compatível);
3- CPF (Se não estiver citado na Cédula de Identidade);
4- Procuração, se for o caso, acompanhada do RG e CPF do representante.
Todos documentos e arquivos devem estar em formato PDF, JPG ou PNG.
Se desejar também poderá entregar os documentos presencialmente. Para isso, basta agendar um atendimento
através deste link
https://www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/poupatempoTaOn/servicos/intermediarias/municipios/maua/rendas-mobiliarias
e no horário marcado entregar os documentos no Poupatempo Mauá..
Em até 15 dias você receberá por e-mail o número da inscrição municipal, as taxas e as instruções para acessar o sistema da
http://portal.gissonline.com.br/ para a emissão de notas fiscais.
Você também poderá consultar se já possui uma inscrição municipal através deste link
(https://e-gov.maua.sp.gov.br/grp/acessoexterno/programaAcessoExterno.faces?codigo=692973)
e as taxas através deste link
(http://e-gov.maua.sp.gov.br/grp/acessoexterno/programaAcessoExterno.faces?codigo=685950).
Em caso de dúvidas ou problemas nos contate no e-mail dgtm@maua.sp.gov.br.