Abertura Pessoa Física (Autônomos)

Todas as pessoas físicas que exerçam atividade econômica, sem relação de emprego, e tenham seu domicílio no município de Mauá devem solicitar a abertura da inscrição municipal.

A inscrição municipal é o primeiro passo para conseguir emitir notas fiscais.


Para solicitar a inscrição você precisará de uma cópia simples dos documentos citados abaixo:

1- Requerimento do Cadastro Mobiliário Fiscal - Pessoa Física (Clique aqui para baixar)
que deverá ser preenchido de forma eletrônica, datilografado e/ou em letra de forma legível, assinado pelo titular ou representante legal;

2- Cédula de Identidade (RG, CNH ou outro documento compatível);

3- CPF (Se não estiver citado na Cédula de Identidade);

4- Procuração, se for o caso, acompanhada do RG e CPF do representante.


Após, basta agendar um atendimento através do link https://www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/portalpoupatempo/servicos/intermediarias/maua/rendas-mobiliarias/ e no horário marcado entregar os documentos no Poupatempo Mauá.

Em até 15 dias você receberá por e-mail as instruções para acessar o sistema da GISS Online http://portal.gissonline.com.br/ para a emissão de notas fiscais.

Em caso de dúvidas ou problemas nos contate no e-mail dgtm@maua.sp.gov.br.