Sala do Futuro de Mauá tem inscrições abertas para laboratório de robótica

Iniciativa contempla estudantes de escolas públicas atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social

28 de janeiro de 2026 2 minutos de leitura 2739 visualizações

A Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas para a Sala do Futuro – Laboratório de Robótica, iniciativa voltada à formação tecnológica de adolescentes de 12 a 17 anos. O projeto oferece atividades gratuitas nas áreas de programação, robótica, eletrônica básica e modelagem 3D.

Podem participar estudantes de escolas públicas do município, com prioridade para jovens atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em três polos até o dia 13 de fevereiro: CRAS Macuco, CRAS Oratório e CRAS Feital. 

Para efetivar a inscrição, é necessário comparecer ao polo desejado e apresentar os seguintes documentos: RG ou certidão do estudante, RG do responsável, comprovante de residência e comprovante de matrícula escolar.

A Sala do Futuro é uma ação realizada em parceria entre a Prefeitura de Mauá, o Poder Judiciário, através da Vara da Infância e Juventude, a Associação Tryade, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 

Endereço dos polos:

Polo I – CRAS Feital: Avenida Dona Benedita Franca da Veiga, 1083 – Jardim Feital
Polo II – CRAS Oratório: Rua Salvador, 266 – Jardim Oratório
Polo III – CRAS Macuco: Rua Remo Luiz Corradine, 115 – Jardim Zaíra
Polo Central: Secretaria de Mobilidade Urbana – Rua Vitorino Dell’Antonia, 271 – Vila Noemia (este polo é utilizado apenas para atividades e não recebe inscrições)


Desenvolvido pela CTI - Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Usamos cookies a fim de proporcionar uma melhor experiência em nosso site.

Saiba mais